SEX · 02 OUT 2026Assine

POLÍCIA

PM apreende madeira ilegal no Jurunas

Os caminhões que estavam com a carga também foram apreendidos e os motoristas encaminhados à delegacia

Tainá Cavalcante

5 de agosto de 2020 às 08:23

( Foto: Thiago Gomes / O Liberal )

A Polícia Militar (PM) apreendeu, na madrugada de terça-feira (05), três caminhões com uma carga ilegal de madeira no porto Bom Jesus, localizado na avenida Bernardo Sayão, no bairro do Jurunas. 

De acordo com o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Tenente Coronel Aleixo, a ocorrência iniciou na madrugada, por volta de 00h30, após pedido de apoio solicitado pelo Centro Integrado de Operações (Ciop). "O Tenente Souto, do 20° Batalhão, teria percebido uma movimentação estranha de caminhão e madeira e solicitou apoio da guarnição do BPA. Ao chegar ao local foi constatado que a madeira que estava lá era beneficiada, mas não tinha nenhuma documentação", explica o tenente, acrescentando que, em virtrude da ocorrência, "a guarnição permaneceu a madrugada toda lá, esperando os outros órgãos, como Dema (Delegacia de Meio Ambiente) e Semas (Secretaria de Meio Ambiente), para que fossem tomadas as medidas cabíveis".

Na manhã desta terça (05) todo o material foi apreendido. Segundo o BPA, a carga total é de 43m³ e saiu de Breves, no Marajó, e de Manaus. O destino era o estado do Rio Grande do Norte. 

Os caminhoneiros foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento. O proprietário da carga ainda não foi localizado.

Assuntos relacionados