PF prende dois homens por armazenarem conteúdo de abuso sexual infantojuvenil na Grande Belém
As prisões ocorreram dentro de mais uma fase da operação “Proteção”, voltada ao enfrentamento de crimes de abuso sexual infantojuvenil praticados por meio da internet
Dois homens, que não tiveram a identidade revelada, foram presos em flagrante pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (27/11) na Região Metropolitana de Belém por armazenarem material de abuso sexual infantojuvenil em seus celulares. As prisões ocorreram dentro de mais uma fase da operação “Proteção”, voltada ao enfrentamento de crimes de abuso sexual infantojuvenil praticados por meio da internet.
Durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, a PF localizou dispositivos eletrônicos nas residências dos suspeitos, que foram apreendidos e serão submetidos à perícia técnica para extração e análise do conteúdo.
Os investigados poderão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de pornografia infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, sem prejuízo de outras condutas que possam ser identificadas após análise pericial do material apreendido.
A Polícia Federal disse que reforça seu compromisso no combate a crimes que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes e destaca a importância da prevenção realizada pelas famílias. Além disso, a instituição orientou pais e responsáveis a manter diálogo aberto com os jovens, acompanhar suas atividades no mundo virtual e físico, ensinar o uso seguro de redes sociais, jogos e aplicativos, além de observar mudanças de comportamento que possam indicar situações de risco. Ao informar, orientar e estar presente, os responsáveis contribuem diretamente para a proteção e o bem-estar de crianças e adolescentes.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA