SEX · 30 OUT 2026Assine
O Liberal 80 anos

APREENSÃO

Passageiro é preso com 24 kg de skunk em ônibus na BR-230, em Altamira

Droga estava dividida entre uma mala e uma mochila

O Liberal

30 de outubro de 2026 às 10:40

Passageiro é preso com 24 kg de skunk em ônibus na BR-230, em Altamira.

Passageiro é preso com 24 kg de skunk em ônibus na BR-230, em Altamira. ( Foto: Foto: PRF )

Um passageiro de 19 anos foi preso com aproximadamente 24,4 quilos de uma substância semelhante a skunk na manhã desta sexta-feira (30), no km 646 da BR-230, em Altamira, no sudoeste do Pará. A droga foi interceptada durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O entorpecente estava dividido em 23 tabletes, transportados em uma mala e uma mochila dentro de um ônibus interestadual.

A abordagem ocorreu por volta das 6h, durante a fiscalização de um coletivo que fazia o trajeto entre Santarém e Marabá. Ao inspecionar o compartimento de bagagens, os policiais identificaram uma mala com odor característico de entorpecentes. No interior, foram encontrados oito tabletes da substância, que é conhecida popularmente como a 'supermaconha', por ser modificada em laboratório.

Após identificarem o responsável pela bagagem, os agentes localizaram outros 15 tabletes de droga em uma mochila que também pertencia ao passageiro, no interior do ônibus. A pesagem preliminar apontou aproximadamente 24,4 quilos de material semelhante a skunk.

Questionado pela equipe, o jovem, natural de Manaus (AM), afirmou que receberia R$ 5 mil para transportar a droga de Santarém até Marabá. O passageiro foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Altamira, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.