Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Pará tem 92% de presos com esquema vacinal completo contra covid-19

Os dados são da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP)

O Liberal

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informou neste domingo (3), que 100% da população privada de liberdade recebeu a primeira dose e 98,2% tem a primeira e a segunda doses.  Atualmente, ainda segundo a Seap, a população carcerária no sistema penitenciário estadual é composta por 15.385 pessoas, sendo 14.616 homens, 562 mulheres e 207 LGBTQIA +.

A Seap informou que em razão do avanço da imunização contra a covid-19, as visitas presenciais foram retomadas nas unidades penais do Pará, no mês de fevereiro, deste ano, e  vem acontecendo uma vez por mês.

O serviço social das unidades, informa Seap, é responsável por entrar em contato com os familiares cadastrados para a visitação do detento. Os técnicos comunicam os familiares sobre o dia e a hora em que a visita ocorrerá. "Para a realização das visitas, é requerido aos familiares a comprovação da imunização contra a covid-19, com a aplicação de duas doses", diz a nota da secretaria.

Sobre o número de pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica, hoje, a Seap informou que há o total 3.226 pessoas, sendo 2.838 homens, 369 mulheres e 19 LGBTQIA +.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA