Uma mulher identificada como Francilene Pereira foi baleada na cabeça na madrugada desta sexta-feira (2), na comunidade Castanheira, na zona rural de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará. O companheiro dela é apontado como principal suspeito do crime. Ele teria levado a vítima ao Hospital Municipal de Santarém (HMS) e fugido em seguida. O caso é investigado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio.
Segundo relatos de familiares, uma tia de Francilene recebeu uma ligação do suspeito por volta de 1h10. Durante a chamada, o homem pediu que ela fosse com urgência ao HMS para acompanhar a sobrinha, mas não informou o que havia acontecido.
Ao chegar à unidade de saúde, a familiar não encontrou mais o companheiro da vítima. Policiais militares que acompanhavam a ocorrência informaram que Francilene havia dado entrada no hospital com um ferimento provocado por disparo de arma de fogo na cabeça.
A mulher recebeu atendimento de emergência na ala de trauma e permanece internada em estado grave. Após o crime, equipes da Polícia Civil iniciaram buscas em Mojuí dos Campos e Santarém para localizar o suspeito. A investigação deve apurar a dinâmica do ataque e as circunstâncias que antecederam o disparo.
Informações que possam ajudar a localizar o suspeito podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181, ou diretamente às autoridades.
