SEX · 02 OUT 2026Assine

ACIDENTE

Motociclista morre após colisão com caminhonete em Tucuruí

A vítima conduzia uma moto que colidiu frontalmente com uma caminhonete na noite de segunda-feira (2).

O Liberal

3 de fevereiro de 2026 às 12:31

Motociclista morre após colisão com caminhonete em Tucuruí.

Motociclista morre após colisão com caminhonete em Tucuruí. ( Foto: Foto: Correio de Carajás )

Um motociclista identificado como Valdivino Alves da Neves, de 62 anos, morreu em um acidente de trânsito no município de Tucuruí, no sudeste do Pará. As informações iniciais são de que a vítima conduzia uma moto que colidiu frontalmente com uma caminhonete na noite de segunda-feira (2), no bairro Cohab.

Segundo informações iniciais apuradas pela Polícia Civil, por meio da 15ª Seccional Urbana, o motociclista seguia pela Alameda II em direção à Avenida Perimetral quando teria avançado a via preferencial. Nesse momento, teria ocorrido a colisão com uma caminhonete modelo Oroch, conduzida por uma mulher de 56 anos. Todos os relatos estão sendo apurados pelas autoridades policiais e de trânsito.

Com a força do impacto, Valdivino não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo e realização dos procedimentos periciais.

A condutora da caminhonete foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tucuruí. De acordo com informações médicas, o estado de saúde dela é estável. As circunstâncias do acidente seguem sob investigação para apurar as responsabilidades e esclarecer a dinâmica da colisão.

Em nota, a Polícia Civil confirmou que a Seccional de Tucuruí apura o caso. "Um homem, que pilotava uma motocicleta, morreu no local. A condutora do carro foi encaminhada para atendimento médico. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações", comunicou.