Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Moju: homem tenta matar companheira em pleno dia da Lei Maria da Penha

O 47° BPM foI acionado pelo filho da vítima que relatou que sua mãe estava sendo agredida e ameaçada de morte pelo seu companheiro

O LIBERAL

Em pleno no dia da Lei Maria da Penha, que completou 16 anos neste domingo (7), um homem, identificado como Rosinaldo dos Santos Alcântara, foi preso pelo 47° Batalhão de Polícia Militar (BPM), após tentar matar a companheira com uma arma de fogo em Moju, no nordeste do Pará. Com informações do site Portal Moju. 

Os militares foram acionados pelo filho da vítima que relatou que sua mãe estava sendo agredida e ameaçada de morte pelo seu companheiro. A PM foi até o local informado, no conhecido Ramal do Lixão, e prendeu em flagrante Rosinaldo, que estava com uma arma de fabricação caseira e uma faca.

VEJA MAIS

Quem é Maria da Penha?
Conheça a história da nordestina que influenciou a criação de uma das leis mais conhecidas da atualidade

Lei Maria da Penha completa 16 anos neste domingo (7); conheça a história
A mulher que dá nome a lei sofreu agressões domésticas do marido durante anos, em uma época em que a luta das mulheres era descredibilizada

Mais de 14 mil pessoas são presas em Operação Maria da Penha
Ao todo, 127 mil mulheres foram atendidas

De acordo com o registro policial, o acusado já foi preso por violência doméstica e também por tráfico de drogas. Rosivaldo chegou a negar as acusações, mas a vítima relatou graves denúncias contra seu companheiro, dizendo que já o mandou ir embora de casa. “Hoje ele pegou uma arma e apontou pra mim, eu segurei no cano e ele pegou uma faca”, disse a vítima. Ela disse ainda que não aguenta mais, pois não é a primeira e nem a segunda vez que o companheiro age dessa forma.

O caso foi registrado pela polícia  como violência doméstica. Segundo o conceito legal, trata-se de “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.

Lei Maria da Penha

A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) define que a violência doméstica contra a mulher é crime e aponta as formas de evitar, enfrentar e punir a agressão. Também indica a responsabilidade que cada órgão público tem para ajudar a mulher que está sofrendo a violência.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA