CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Mais de 49 quilos de maconha são apreendidos em embarcação com destino a Santarém

A ação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros ocorreu no domingo (9), no município de Óbidos

O Liberal
fonte

Cerca de 49 quilos de maconha foram apreendidos dentro de uma embarcação no município de Óbidos, no oeste do Pará. A interceptação da droga ocorreu durante uma fiscalização da Operação BIF Candirú, realizada neste domingo (9), no rio Amazonas. O barco havia saído de Manaus (AM) e tinha como destino a cidade de Santarém.

O flagrante ocorreu em uma ação integrada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A localização dos entorpecentes contou com o auxílio do cão farejador Tupã, utilizado pelas equipes durante as buscas em diferentes áreas da embarcação. Passageiros e tripulantes foram abordados, enquanto os agentes também vistoriaram bagagens, encomendas, cargas e os porões.

Durante a fiscalização, o animal indicou a presença de substâncias suspeitas em um dos volumes transportados por um caminhão que levava uma mudança de Manaus para Santarém. A equipe abriu o compartimento de carga e encontrou um freezer expositor vertical. O cão voltou a sinalizar para o equipamento. Na inspeção, os agentes localizaram 40 tabletes de maconha escondidos na estrutura interna do freezer, camuflados entre espuma expansiva.

As buscas prosseguiram nos demais objetos da mudança. Em um micro-ondas, foram encontrados outros cinco tabletes contendo material entorpecente. Ao final da fiscalização, aproximadamente 49 quilos de drogas foram apreendidos. O material foi apresentado à autoridade policial responsável pela ocorrência para os procedimentos legais.

A ação contou com a participação de equipes do 2º Batalhão de Missões Especiais (2º BME), Grupo Fluvial (GFLU) da Polícia Militar, Comando de Policiamento Regional I (CPR-I), CPR-10, 1ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (1ª CIPAmb) e 41º Grupamento de Bombeiros Militar (41º GBM).

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA