Um cachorro da raça Husky Siberiano foi atropelado por um carro na manhã da última terça-feira (3/11) na passagem Santo Amaro, esquina com a avenida Contorno, no bairro da Maracangalha, em Belém. O caso é apurado pela Delegacia de Proteção Animal (DEPA).
O episódio foi registrado por uma câmera de segurança. Pela filmagem, que foi compartilhada nas redes sociais, é possível visualizar o momento em que o cão caminha pela via até que é atingido e arrastado pelo veículo. Um motociclista, que passava pelo local, para após o atropelamento. Ele conversa com um outro homem, de camisa amarela, que aparenta ser o tutor do cachorro.
Até o começo da manhã desta quarta-feira (4/11), o estado de saúde do cão não havia sido revelado. Por meio de nota, a Polícia Civil informou à Redação Integrada de O Liberal que as equipes buscam imagens de câmeras de segurança que ajudem a identificar a placa do veículo e localizar o suspeito. Por enquanto, o motorista do carro não foi localizado. Informações que auxiliem na apuração do caso podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia, no número 181. O sigilo é garantido.
