Embarcação com crianças naufraga no Porto Arapari, em Barcarena

Como o caso foi perto da margem, não há registro de feridos no acidente

Vídeos que mostravam um naufrágio de uma embarcação de passageiros no Porto Arapari, em Barcarena, nordeste do Pará, começaram a surgir nas redes sociais desde o começo da manhã desta quinta-feira (05). O acidente foi perto da margem do porto, por volta de 7h e, como as imagens evidenciam, ninguém teria ficado ferido, mas o caso causou pânico nos passageiros, já que muitos eram crianças e adolescentes com seus responsáveis.

O 6º Grupamento Bombeiro Militar, que atende o município, disse que teve conhecimento do caso, mas a situação foi resolvida no porto e, como não houve registro de feridos, nenhuma unidade precisou se deslocar para a ocorrência.

 

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) informou que recebeu a informação de que uma embarcação não identificada de pequeno porte naufragou nas água do Rio Acará, na área do Porto Arapari, mas até momento, não recebeu denúncia ou solicitação de socorro referente ao caso em questão. "Uma equipe de Inspeção Naval já foi enviada para averiguar o ocorrido. Será instaurado inquérito para apurar as possíveis causas, circunstâncias e os responsáveis do ocorrido", disse o comunicado.

 

Informações preliminares diziam que os passageiros eram crianças e jovens que seguiam com familiares para o Desfile do Dia do Raça, realizado hoje no centro de Barcarena, na avenida Cronge da Silva, com a participação de 23 escolas.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!