SEG · 19 OUT 2026Assine
O Liberal 80 anos

POLÍCIA

Dois incêndios são registrados simultaneamente em Salinópolis

Os episódios foram registrados na noite do último domingo (18/10) e controlados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará

O Liberal

19 de outubro de 2026 às 16:15

A imagem em destaque mostra as ocorrências em que os militares dos bombeiros atuaram.

A imagem em destaque mostra as ocorrências em que os militares dos bombeiros atuaram. ( Foto: Foto: Divulgação | CBMPA )

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) atuou simultaneamente, na noite do último domingo (18/10), em duas ocorrências de incêndio na Ilha do Atalaia, em Salinópolis, nordeste do Pará. Não houve feridos em nenhuma das situações.

De acordo com o CBMPA, um dos sinistros foi registrado perto de um resort, enquanto o outro aconteceu na área do Monumento Natural do Atalaia, nas proximidades de um condomínio residencial.

As autoridades informaram que, para atender às duas frentes de combate, foram empregados dois caminhões de combate a incêndio do tipo ABT e uma caminhonete equipada para o combate a incêndios florestais, permitindo a atuação das equipes nos dois locais.

Até o começo da tarde de segunda-feira (19/10), as circunstâncias dos dois incêndios não foram reveladas.

Alerta

O Corpo de Bombeiros Militar comunicou ainda o alerta à população sobre os riscos das queimadas, especialmente durante o período de estiagem. Segundo os bombeiros, a prática de queimadas ilegais pode provocar incêndios de grandes proporções, ameaçar vidas, comprometer o patrimônio e causar danos à fauna, à flora e às áreas ambientalmente protegidas. Ao identificar incêndios ou suspeitas de queimadas ilegais, a corporação reiterou que os moradores podem entrar em contato pelo 193 ou pelo (91) 98585-2950 — telefone funcional do 13º Grupamento Bombeiro Militar (13º GBM) de Salinópolis.