A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou por meio de nota, que o paciente Ítalo Natan de Sousa Ferreira, 12 anos, que foi vítima de descarga elétrica por raio na tarde desta sexta-feira (21), em Óbidos, no este do Pará, deu entrada no Hospital Municipal de Santarém, às 05h da manhã deste sábado (22). Ele está respirando ar ambiente, acordado, consciente e aguarda para fazer exame de tomografia.
Ainda de acordo com a Semsa, o paciente foi avaliado pelo médico plantonista e está observação no setor de triagem. Seu estado de saúde é considerado estável.
Entenda
O menino brincava com outras duas crianças, Valder Alex Melo dos Santos, 10 anos, e Sérgio dos Santos, 10 anos, quando foram atingidos pelo raio, no campinho localizado no bairro Belo Vista, no município de Óbidos. Valder e Sérgio morreram chegaram a ser levados ao Pronto Socorro da cidade, mas já chegaram sem vida. Ítalo recebeu os primeiros atendimento, ficou em observação e devido a necessidade de exames e atendimento especializado, foi transferido para Santarém.
