Carro capota após colisão com caminhão na BR-230, em Marabá
A colisão provocou o capotamento do veículo menor, que ficou com as rodas para cima no meio da pista.
Um acidente envolvendo um caminhão tanque e um carro de passeio foi registrado no final da tarde desta segunda-feira (22) em um trecho da BR-230, em Marabá, sudeste do Pará. A colisão provocou o capotamento do veículo menor, que ficou com as rodas para cima no meio da pista. Ninguém ficou ferido.
De acordo com as primeiras informações, segundo detalhado pelo portal Correio de Carajás, os dois veículos seguiam no mesmo sentido, em direção ao km 6. O acidente ocorreu logo após o semáforo liberar a passagem. O caminhão retomava o movimento pela pista da esquerda, enquanto o carro trafegava na pista da direita, sendo o terceiro veículo da fila.
O motorista do carro, João Paulo Farias dos Santos, detalhou à imprensa local que seguia normalmente pela sua faixa. Após dois veículos à frente passarem pelo caminhão, ele avançou, mas o condutor do caminhão teria manobrado para a direita, em direção ao carro. João Paulo afirmou ter tentado desviar, mas não conseguiu evitar a colisão. Com o impacto, o veículo perdeu estabilidade e capotou. Apesar do susto, o motorista saiu ileso.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas não houve necessidade de atendimento médico. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para organizar o trânsito.
O motorista do caminhão, Naldo Moraes Nascimento, também relatou sua versão à reportagem do Correio de Tocantins. Ele atribuiu o acidente ao “ponto cego”. Segundo Naldo, ao avançar após o sinal e tentar mudar da faixa de velocidade para a faixa da direita, não percebeu que o carro estava emparelhado, o que teria provocado a “triscada” na parte traseira do carro de passeio e levado ao capotamento.
A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais detalhes sobre o caso à Polícia Civil. A reportagem aguarda retorno.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA