Após cinco dias desaparecido, corpo de jovem é encontrado esquartejado

Um braço e uma perna foram encontrados antes do tronco ser localizado. Polícia de Santarém iniciou as investigações

Victor Furtado

O corpo de Pablo Wilkens Rocha da Silva foi encontrado, nesta sexta-feira (24), em Santarém, oeste do Pará. O rapaz estava desparecido desde o dia 19. Ele foi desmembrado. Isso já vinha sendo tomado como uma possibilidade, quando foram encontrados um braço e uma perna. Após investigações, uma cova rasa foi localizada. Era Pablo.

Ainda não se sabe se o desmembramento ocorreu no residencial Salvação — um nome cruelmente irônico para a situação —, onde o corpo de Pablo foi encontrado; ou se ocorreu em outro lugar e a vítima foi abandonada no local.

Na quinta, por volta de 14h, crianças estavam brincando na área de mata que fica próximo do residencial. Sentiram um fedor e acabaram encontrando um braço cortado. Assustadas, correram e pediram ajuda a uma equipe da Polícia Militar, que passava pelo local. Os policiais adentraram a mata e, pouco depois, localizaram uma perna também.

Os militares acionaram a Polícia Civil e o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para investigarem. Após a perícia inicial no local, tudo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e levado para análise. As buscas continuaram pelo tronco desmembrado.

Na mata, próxima ao residencial Salvação, foram encontrados um braço e uma perna de Pablo. O restante do corpo estava numa cova rasa, não tão distante. (Kamila Andrade / G1 Santarém)

Na madrugada desta sexta, os policiais e peritos continuaram seguindo a pista do mau-cheiro, relatado por moradores do residencial. Sem qualquer referência ao sucesso recente do cinema nacional, a cova rasa, com o restante do corpo de Pablo, foi localizada na rua Bacurau, ainda no residencial Salvação. Os restos estavam enterrados no quintal de uma das casas. O crime chocou os moradores do residencial.

Por enquanto, a Polícia Civil não descarta nenhuma linha de investigação. No entanto, a principal suspeita é de que um acerto de contas tenha ocorrido. Pablo tinha um histórico de envolvimento com a criminalidade. Tinha registros de roubo, furto, tráfico de drogas e violência doméstica. Já havia cumprido pena.

Pablo foi visto pela última vez na companhia de dois homens, que são tratados como suspeitos do crime. Ainda não foram localizados e nem identificado.

Quaisquer informações que possam ajudar na elucidação do caso, podem e devem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181). Não é preciso se identificar. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer aparelho. Mas se a informação for mais urgente, o recomendável é acionar o Centro Integrado de Operações (190).

A Redação Integrada de O Liberal também recebe, a qualquer momento, denúncias e informações de ocorrências em texto, áudio, fotos e vídeos pelo WhatsApp. Basta entrar em contato pelo número (91) 98439-8833.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM POLÍCIA