SEX · 02 OUT 2026Assine

MORTE

Apontado como suspeito de homicídio em Parauapebas, jovem morre em confronto com a polícia

Lucas Ferreira Borges teria participado da morte de Lúcio, assassinado a tiros

O Liberal

15 de agosto de 2026 às 15:16

Lucas Ferreira Borges foi morto na sexta pela PM

Lucas Ferreira Borges foi morto na sexta pela PM ( Foto: Foto: Reprodução / Correio de Carajás )

Lucas Ferreira Borges, apontado pela Polícia Militar como um dos suspeitos de participação no assassinato de Lúcio Felipe Amaral Barbosa, de 23 anos, morreu após ser baleado durante uma intervenção policial na manhã desta sexta-feira (14), no bairro da Paz, em Parauapebas. Lúcio foi morto na noite da última quinta-feira (13). Durante a mesma operação, o segundo suspeito do assassinato, Vitor Gabriel Evangelista do Nascimento, foi preso.

Os agentes chegaram até outro suspeito, identificado como Vitor, após localizarem a motocicleta que teria sido usada no homicídio. O veículo foi encontrado em uma residência no Complexo VS-10.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam com Vitor 12 munições calibre .38 e uma quantidade de substância semelhante à maconha. Conforme o relato policial, ele teria informado o endereço onde Lucas poderia ser localizado e relatado que havia pilotado a motocicleta durante o homicídio, enquanto Lucas teria efetuado os disparos contra Lúcio.

Com as informações, as equipes seguiram até uma residência na rua Luiz Gonzaga, no Bairro da Paz, onde Lucas foi encontrado em um dos quartos. Lucas recebeu ordem para colocar as mãos na cabeça, mas teria retirado uma pistola que estava sob o travesseiro e apontado a arma em direção à equipe. Um dos agentes efetuou disparos contra o suspeito.

Lucas foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Durante as buscas na residência, os policiais apreenderam uma pistola Taurus calibre .40, um carregador com cinco munições, aproximadamente um quilo de substância semelhante à maconha, duas unidades de substância semelhante a ecstasy e dois aparelhos celulares.

Vitor foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos, para os procedimentos cabíveis. Em nota, a Polícia Civil informa que a Delegacia de Homicídios de Parauapebas apura as circunstâncias da morte da vítima. Perícias foram solicitadas e testemunhas serão ouvidas.

Assuntos relacionados