Acusado de sequestrar filha de empresário em Ananindeua é preso em Goiás

Crime aconteceu em 1996

Redação Integrada

Acusado de sequestrar a filha de um empresário em Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém, Haroldo Saraiva de Arruda, de 53 anos, foi preso na última terça-feira (8), em uma ação conjunta das polícias civis do estados do Pará e Goiás, por meio do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), vinculado à Delegacia de Investigações Criminais (DEIC). 

Haroldo e outros criminosos sequestraram a jovem no ano de 1996. Na época, foi condenado pelo crime de extorsão mediante sequestro, com pena fixada em 13 anos de reclusão. Ele já tinha contra si mandado de prisão definitiva expedido e foi localizado e capturado em Goiás.
O delegado Gabriel Batista contou que notícias dos jornais da época indicavam a gravidade do crime cometido. Durante 22 dias, segundo consta no processo contra o acusado, a vítima foi obrigada a permanecer em uma mata, onde teve os cabelos cortados e enviados para sua família, com o intuito de pressionar o pagamento de resgate. Durante levantamento prévio feito por policiais civis da Seccional de Santa Izabel, no Pará, foi obtida a informação de que o suspeito estaria em Goiânia, capital de Goiás. A localização do acusado foi repassada para as equipes policiais de Goiás, juntamente com o mandado de prisão, a foto e a qualificação de Haroldo. Após diligências, o acusado foi encontrado e preso. “O encontro do suspeito foi possível em razão do compartilhamento de informações pela Secretaria de Inteligência da Polícia Civil do Estado de Goiás, e Seccional de Santa Izabel da Polícia Civil do Estado do Pará”, ressaltou o delegado. 

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!