CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

2,3 toneladas de cocaína apreendidas em Mosqueiro serão incineradas nesta quinta (20)

Governador Helder Barbalho vai acompanhar a incineração da droga. Apreensão é a maior já realizada na história do Pará

Redação Integrada
fonte

As 2,3 toneladas de cocaína apreendidas pela Polícia Civil durante a operação "Narcos II", realizada desde o último domingo (16), serão incineradas nesta quinta-feira (20), no município de Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém. Quatro fornos de cerâmica serão utilizados na queima da droga, que foi encontrada em uma chácara na Estrada do Pneu Azul, no distrito de Mosqueiro.

Leia mais:

Polícia Civil encontra mais 300 kg de cocaína em chácara de Mosqueiro, totalizando 2,3 toneladas

Polícia Civil apreende segunda tonelada de cocaína em Mosqueiro em menos de 24 horas

Em Mosqueiro, Polícia Civil apreende uma tonelada de cocaína avaliada em R$ 25 milhões

A incineração da droga apreendida será acompanhada pelo governador Helder Barbalho, o delegado-geral de Polícia Civil, Alberto Teixeira e representantes dos órgãos que participaram ativamente da ação policial. As diligências foram realizadas por policiais da Superintendência da Região Metropolitana, Diretoria de Polícia Metropolitana, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e Seccionais de Mosqueiro e Cidade Nova, com apoio da Guarda Municipal de Belém e Marinha do Brasil.

Segundo o delegado-geral Alberto Teixeira, a suspeita é de que a droga apreendida teria como destino outros países, e que o Pará seja uma possível rota para o tráfico internacional. Além da droga, a Polícia Civil apreendeu um barco, provavelmente usado para transportar a droga até o local onde foi enterrada, além de um automóvel e vários aparelhos celulares. Duas pessoas foram presas durante a operação: o peruano James Schica e o paraense Luiz Evito dos Santos Carvalho.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA