CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Polícia inicia apuração de denúncias de agressão contra criança em Castanhal

Com informações da Polícia Civil
fonte

A Polícia Civil informa por meio de nota, na noite desta quinta-feira (23), que já investiga a suposta agressão contra um menor de idade autista que teria ocorrido em um centro de terapia ocupacional, situado na Rodovia Castanhal-Curuçá, em Castanhal, nordeste do Estado. Um inquérito foi instaurado na Delegacia Especializada no Atendimento a Crianças e Adolescentes (DEACA) de Castanhal para a tomada das providências cabíveis à apuração dos fatos. Segundo a delegada Lidiane Pinheiro, o vídeo em que uma criança seria vítima de violência física por parte de uma psicoterapeuta e pela mãe dela, no interior do centro, será usado nas investigações.

Em boletim de ocorrência, a mãe do menor relata que o fato ocorreu no último dia 21, por volta de 10 horas. Na ocorrências, as duas mulheres são acusadas de violência física, psicológica e tortura, com uso de um cinto nas agressões, segundo a denunciante. A mãe e o menor já foram ouvidos. No curso do inquérito, outras pessoas envolvidas nos fatos serão ouvidas. A criança passou por escuta especializada realizada por assistente social da DEACA.

O menor não passou por perícia, pois não apresenta sinais de lesão corporal. Durante a tarde, a delegada Lidiane Pinheiro, da DEACA Castanhal, reuniu-se com promotores de Justiça do Ministério Público de Castanhal para tomar providências com relação aos procedimentos a serem adotados para apuração dos fatos. O fato será apurado em sigilo no inquérito por se tratar de uma criança para preservação da imagem da vítima e evitar a revitimização.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!