CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Polícia apresenta envolvido em ataque que matou PM em partida de futebol do Sideral

Além do policial, outra pessoa morreu e outros três ficaram feridos - incluindo outro PM - no atentado ocorrido no ano passado

Caio Oliveira
fonte

Na tarde desta quarta-feira (23), a Polícia Civil apresentou na sede da Divisão de Homicídios da São Brás, o preso Andreson Gabriel Lopes Dantas, indiciado em inquérito policial por envolvimento em dois homicídios e no baleamento de três pessoas em um atentado ocorrido em 21 de abril de 2018, no campo do Chuveirinho, no Jardim Sideral, em Belém.

As vítimas foram dois policiais militares da reserva, dos quais o subtenente Elias Brasil Silva, que morreu alguns dias depois do atentado e o cabo Rômulo João Rômulo dos Santos Marques, que foi ferido e sobreviveu ao ataque. Outros três civis, colegas dos policiais, foram feridos, com uma pessoa morrendo em razão dos ferimentos.

Segundo o delegado Juliano Gomes, da Divisão de Homicídios, as investigações mostraram que os alvos da ação criminosas eram os policiais militares da reserva que, na ocasião do crime, participavam de um jogo de futebol no local. "Em seu interrogatório, Andreson preferiu ficar calado, mas as investigações mostram que o ataque contra os PMs foi uma tentativa de afugentá-los, de tirar a presença da polícia da região", disse o delegado.

Andreson já estava preso na Cadeia Pública de Jovens e Adultos, no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, por uma outra tentativa de assassinato contra agentes de segurança. No ano passado, durante a Operação Cristo Redentor, em Ananindeua, ele teria reagido contra uma bordagem e disparado contra policiais. Ferido na reação dos agentes, ele foi preso em flagrante e levado e teve arma que usava apreendida. Após ser ouvido na Divisão de Homicídios, ele agora segue para cumprir sua pena na unidade.

Ainda segundo o delegado, as investigações continuam para que outros envolvidos sejam presos. "Continuamos no encalço de outros quatro envolvidos, e trabalhamos para que seja efetuada a captura", disse Juliano Gomes.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!