PMs presos em desentendimento com policiais civis na Praça da Bíblia são liberados
Eles foram detidos por desacato, desobediência, ameaça e resistência à prisão quando foram abordados por em uma operação de combate à poluição sonora
Os dois soldados da Polícia Militar que estavam presos após um desentendimento com policiais civis na Praça da Bíblia, em Ananindeua, na madrugada deste domingo (27) foram liberados na manhã desta segunda-feira (28).
Os soldados estavam detidos no Centro de Recuperação Especial Coronel ‘Anastácio das Neves’ (Crecan), no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, no Distrito de Americano e foram liberados após audiência de custódia realizada pela Justiça Militar do Estado (JME).
Na ocasião, a Corregedoria-Geral da Polícia Civil autuou em flagrante os soldados Pedro Henrique, que atua no 2° BPM, e Paranhos, do 20° BPM por desacato, desobediência, ameaça e resistência à prisão. Segundo a informação repassada pela assessoria de comunicação da Polícia Militar, ambos foram liberados e já estão em suas casas, após ficarem cerca de 24 horas presos.
Entenda o caso
A confusão ocorreu durante a Operação ‘Adsumus’, na madrugada deste domingo, às proximidades da Praça da Bíblia. Os soldados foram notificados pela Polícia Civil em virtude de estarem praticando poluição sonora, no veículo de um dos militares, que estava estacionado no local.
"Os dois soldados desacataram policiais civis e militares que estavam atuando na operação e foram conduzidos para a Corregedoria Geral da Polícia Militar, onde foi realizado o auto de prisão em flagrante, por desacato à autoridade", diz a assessoria da PM.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA