CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Passageiros são orientados sobre mala de mão em Belém

Triagem de malas em Val-de-Cans começará em 2 de maio

Redação Integrada
fonte

Passageiros que embarcam e desembarcam no Aeroporto Internacional de Belém já começaram a receber informações sobre a nova sistemática de despacho de malas de mão em voos nacionais. A medida vale, inicialmente, para os terminais Juscelino Kubitschek (Brasília), Afonso Pena (Curitiba), Viracopos (Campinas/SP) e Aluízio Alves (Natal). Em nove terminais - incluindo o de Belém de 17 de abril a 1º de maio - as companhias aéres orientam os passageiros acerca das normas em vigor, que estabelecem como padrão da mala de mão: 55 centímetros de altura, 35 centímetros de largura e 25 centímetro de profundidade, com até 10 quilos. O início da triagem das malas no Aeroporto de Val-de-Cans começa no dia 2 de maio.

No Aeroporto de Belém, técnicos medem a bagagem de mão de passageiros utilizando um recipiente com as medidas adotadas. Mais dois terminais no País irão orientar os passageiros sobre a medida no mês de maio. A partir desta quinta-feira (25), nos quatro aeroportos onde a medida já vigora, as bagagens acima do tamanho padrão serão despachadas e sujeitas à cobrança pelo serviço. 

As bagagens de mão fora do padrão passarão a ser obrigatoriamente despachadas em 15 terminais do Brasil até 23 de maio. A medida, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), pretende agilizar o fluxo de clientes nos locais de embarque e evitar atrasos. Para isso, é necessário que os passageiros verifiquem se o peso e tamanho das bagagens estão de acordo com o padrão estipulado pelas companhias.

O valor da bagagem despachada varia entre R$ 59 e R$ 220 nas quatro companhias participantes – Latam, Gol, Azul e Avianca Brasil. Reclamações poderão ser feitas por aqui.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!