Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Naufrágio na Ilha de Cotijuba: número de mortos confirmados sobe para 19

Mais um corpo foi resgatado na manhã deste sábado (10), no terceiro dia de buscas na ilha de Cotijuba

O Liberal

A Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) informa que as buscas pelas vítimas do naufrágio foram retomadas no início da manhã deste sábado (10). Mais um corpo foi localizado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos e reconhecimento. Portanto, até o momento foram localizados 19 corpos, sendo 11 mulheres, 5 homens e 3 crianças.

Também foram confirmados 65 sobreviventes, que receberam assistência psicossocial, foram ouvidos para compor o trabalho investigativo e alguns já retornaram ao município de origem. Ainda na manhã de sexta-feira (9), informou a Segup, sete corpos foram deslocados para o sepultamento no Marajó e quatro em Belém, os demais estão no IML para exames. A Segup reitera que nove embarcações dos órgão de segurança do estado e uma aeronave do Graesp seguem nas ações de buscas e resgate, juntamente com 02 embarcações e uma aeronave da Marinha do Brasil.

A Polícia Civil segue investigando o caso por meio de um inquérito policial, inclusive, para localizar os responsáveis pela embarcação para maiores esclarecimentos. Informamos ainda que, familiares de pessoas desaparecidas podem procurar o Grupamento Fluvial (Gflu), na avenida Arthur Bernardes, n° 1000 (ao lado do CIIR), onde serão atendidos por uma equipe multidisciplinar para oferecimento de informações, serviços essenciais, assistência psicossocial ou qualquer outra necessidade urgente.

No local, também estão pertences das vitimas encontrados pelas equipes de buscas. Contatos podem ser feitos também pelo telefone com Defesa Civil do Estado do Pará, no número (91) 98899-6323.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ