Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Choveu em Salinas 25% do esperado para todo o mês

As chuvas devem permanecer no município por toda a semana, com alerta para tempestades severas ainda hoje

Tainá Cavalcante

Somente entre a madrugada e o início da manhã desta segunda-feira, 18, choveu em Salinópolis 25% do esperado para todo o mês de fevereiro naquela região. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de 400 milímetros por mês e, de ontem para hoje, choveu 100 milímetros. 

José Raimundo Abreu, coordenador do 2º Distrito do Inmet (2º Disme / Inmet), destaca que as chuvas fortes na localidade devem permanecer pelos próximos cinco dias e que há "grandes possibilidades de tempestades severas de hoje (18) para amanhã (19)". 

"Há muita nebulosidade na região e a chuva deve continuar por toda a semana" disse, alertando que "há nuvens, inclusive, com cumulonimbus, que são as mais densas, com crescimento vertical e que produzem fenômenos como granizo". Questionado se há possibilidade, então, de formação de granizo, Raimundo afirma que "tem nuvens para isso e que a temperatura está baixa", mas é enfático ao explicar que acredita que "não vá ocorrer o granizo ou vendavais, mas muitas chuvas com forte intensidade". 

"Vendavais como tornado, tromba d'água, não acontecerão. Há, sim, nuvens pesadas, mas eu imagino que vai ficar somente nas chuvas intensas" reforça, ao considerar que "em Belém, é certeza que não haverá".

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ