Castanhal tem o primeiro caso confirmado do novo coronavírus

A paciente havia chegado de uma viagem e está bem, em isolamento familiar

Eduardo Rocha

O prefeito de Castanhal, Pedro Coelho Filho, comentou sobre o primeiro caso confirmado do novo coronavírus no município, nesta quinta-feira (26). “Infelizmente, Castanhal teve esse primeiro caso. Sabemos que é uma cidade pólo, com várias PAs (rodovias estaduativas) que atravessam o município, temos a BR-316", disse o prefeito.

De acordo com Pedro Coelho, a pessoa que contraiu o vírus é uma mulher, que estava em Fortaleza (CE).  Ele destacou que a Prefeitura adota medidas preventivas à covid-19. Uma delas é o decreto no sentido de prevenção à doença.

O prefeito garante que o município atua em sintonia com as orientações do Governo do Estado. E destaca que outros municípios também registram casos, e reforçou a orientação de que os cidadãos permaneçam em casa. 

Pedro Coelho Filho, prefeito de Castanhal (Reprodução)

A secretária municipal de Saúde, Carla Lima, disse que a Prefeitura tomou conhecimento da confirmação no final desta manhã, e que a paciente está sendo acompanhada pelos técnicos do setor. “Está aí, comprovado. Agora, o que cabe é continuar na luta para que as pessoas fiquem em casa. Vamos pensar que nós dependemos disso para continuar trabalhando”, enfatizou.

A paciente, como informou a coordenadora de Vigilância em Saúde, Raiza Oliveira, vinha sendo monitorada e, com o resultado desta quinta-feira, uma equipe técnica foi até a casa dela. Ela está bem, em isolamento familiar. O prefeito de Castanhal agradeceu aos servidores da Saúde pelo empenho na linha de frente dos serviços contra o coronavírus.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PARÁ