Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Governo atualiza bandeiramento e mantém praias e bares liberados

A região metropolitana de Belém, Marajó Oriental, Nordeste e Baixo Tocantins seguem em condição verde

O Liberal

O Governo do Estado atualizou, nesta quinta-feira (22), o bandeiramento de risco da covid-19 em todas as regiões do Estado. As regiões Metropolitana, Marajó Oriental, Nordeste e Baixo Tocantins permanecerão na cor verde, onde a flexibilização é bem maior, com a abertura da maioria dos setores econômicos e sociais, respeitadas as regras de proteção sanitária e distanciamento controlado das pessoas mediante o cumprimento dos protocolos, confome determina o decreto estadual. Com isso, praias e bares estão liberados todos os dias e sem limitação de horário.

Todas as demais regiões do Pará permanecerão em cor amarelo, de risco intermediário. O cenário epidemiológico da covid-19 é monitorado de acordo com os estudos do Comitê Científico".

Ainda, no bandeiramento Verde, também estão autorizados a funcionar restaurantes, lanchonetes, bares e estabelecimentos afins, respeitadas as regras de ocupação de espaço constantes do protocolo. Contudo, vão permanecer proibidos e fechados locais como as boates, casas noturnas, casas de shows e estabelecimentos afins, bem como, a realização de shows e festas abertas ao público; e a presença de público em eventos esportivos.

Confira as cidades pertencentes as regiões que estão no bandeiramento Verde: 

- Metropolitana I - Ananindeua, Belém, Benevides, Marituba e Santa Bárbara do Pará.

- Metropolitana II - Acará, Bujaru, Colares, Concórdia do Pará, Santa Isabel do Pará, Santo Antônio do Tauá, São Caetano de Odivelas, Tomé-Açu e Vigia.

- Metropolitana III/Nordeste - Aurora do Pará, Capitão Poço, Castanhal, Curuçá, Garrafão do Norte, Igarapé-Açu, Inhangapi, Ipixuna do Pará, Irituia, Mãe do Rio, Magalhães Barata,  Maracanã, Marapanim, Nova Esperançado Piriá, Paragominas, Santa Maria do Pará, São Domingos do Capim, São Francisco do Pará, São João da Ponta, São Miguel do Guamá, Terra Alta e Ulianópolis.

- Marajó I - Afuá, Cachoeira do Arari, Chaves, Muaná, Ponta de Pedras, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, São Sebastião da Boa Vista e Soure.

- Tocantins - Abaetetuba, Baião, Barcarena, Cametá, Igarapé-Miri, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Moju e Oeiras do Pará.

- Nordeste/Caetés - Augusto Correa, Bonito, Bragança, Cachoeira do Piria, Capanema, Nova Timboteua, Ourém, Peixe-Boi, Primavera, Quatipuru, Salinópolis, Santa Luzia do Pará, Santarém Novo, São João de Pirabas, Tracuateua e Viseu.

*As demais regiões agora estão com a colocação Amarela.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ