Pará tem mais 72% de ocupação nos leitos de UTI para pacientes com covid-19

Ao todo, o estado soma 309.526 casos que positivaram e 7.397 óbitos em decorrência da doença

João Thiago Dias

O Pará registra, neste sábado (16), 72,92% de taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com covid-19. A porcentagem equivale a um total de 240 leitos de UTI para adultos, sendo que 175 estão ocupados e 65 estão disponíveis. Já a taxa de leitos clínicos exclusivos para pacientes com covid-19 corresponde a 46,80%, sendo 208 livres de um total de 391.

A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), por meio do boletim epidemiológico da doença deste sábado. Também foram confirmados mais 103 casos que testaram positivo e quatro óbitos em decorrência da doença que ocorreram nos últimos sete dias no estado. Em relação à subnotificação das prefeituras, foram confirmados mais 487 casos e cinco óbitos ocorridos em dias anteriores a esses sete dias.

A atualização foi feita às 18h, com detalhamento em www.covid-19.pa.gov.br. Agora, o Pará soma 309.526 casos de pessoas que testaram positivo desde o início da pandemia. Desse total, 288.474 pacientes conseguiram se recuperar, sendo que 590 foram registros de recuperações nas últimas 24 horas.

A Sespa também informou que 7.397 vidas foram perdidas no estado em decorrência da doença desde março. Dentre nove óbitos registrados neste sábado , oito eram idosos e um era adulto. Em relação ao boletim da sexta-feira (15), não houve alteração no número de casos suspeitos que seguem em análise (1.295) nem no número de casos que eram suspeitos já foram descartados (47.697).

O Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!