Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Pará recebe mais 164 mil doses de vacinas contra a covid-19

Os imunizantes serão distribuídos para as 144 cidades paraenses e destinados para a primeira e segunda aplicação

O Liberal

O Pará recebeu, ainda na madrugada desta quarta-feira (28), mais 164.750 doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a covid-19. Essa é a 47ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde ao Pará, que já recebeu 5.584.670 de doses de imunizantes contra a doença. Deste total, 1.628.740 foram de doses da CoronaVac/Sinovac; 3.196.200 da Oxford/AstraZeneca; 624.780 da Pfizer e 134.950 da Janssen.

Os imunizantes serão distribuídos para os 144 municípios nos próximos dias e destinados para aplicação da primeira e segunda doses. O envio será feito por vias terrestre, aérea e fluvial, com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

"O Pará segue avançando na vacinação contra a Covid-19, e a cada chegada de remessas nós temos a oportunidade de vacinar mais paraenses. Dessa forma, é importante também que a população faça a sua parte e não deixe de tomar a segunda dose. Somente assim vamos evitar os casos graves da doença", reitera o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho.

As informações sobre a vacina são fornecidas pelas secretarias municipais de Saúde. A população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o Estado na página do Vacinômetro, neste link.

O Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!