Pane em ar-condicionado deixa alunos em pânico, em Ananindeua

Redação Integrada

Uma pane em um ar-condicionado de uma sala de aula da Escola Superior Madre Celeste (Esmac), no bairro da Cidade Nova, em Ananindeua, causou pânico aos alunos e funcionários da instituição, por volta das 20h30 desta quinta-feira (13). O prédio foi evacuado e o alarme de incêndio foi acionado, como medida de segurança. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da instituição, os estudantes estavam em aula no momento do incidente, quando o ar-condicionado de uma sala no terceiro andar do prédio começou a soltar fumaça. A fumaça invadiu outras salas, e os alunos começaram a correr e gritar, em pânico.

Logo após o problema ser detectado, uma equipe de brigadistas da escola começou a agir e, utilizando extintores de incêndio, conseguiu controlar a fumaça antes que o aparelho começasse a pegar fogo. Mesmo assim, como medida de segurança, o prédio foi evacuado e o alarme de incêndio foi acionado. Nenhuma estrutura do prédio foi danificada.

Em nota, a Esmac informou que a informação de que havia um princípio de incêndio no prédio da instituição não procede. "Tivemos um problema com uma Central de ar na Faculdade ESMAC. No momento em que apareceu o problema na central, nossos brigadistas fizeram todos os procedimentos de segurança cabíveis, no entanto chamamos o Corpo de bombeiros e evacuamos o prédio como medida de segurança. Não tivemos nenhuma estrutura da Faculdade atingida, estando tudo sob controle", informou a instituição.

O Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!