Obras da Cosanpa deixam o trânsito lento no Centro Comercial de Belém

O processo de asfaltamento faz parte do projeto Controle e Redução de Perdas

O Liberal
fonte

Obras de reparo da rede de abastecimento executadas pela Companhia de Saneamento do Pará em várias vias do centro comercial de Belém têm deixado o trânsito lento na região. Desde a última quinta-feira (9), a travessa Frutuoso Guimarães está com trechos interditados na confluência com as ruas Ó de Almeida e Manoel Barata, dificultando a passagem de quem precisa transitar pela área. Os serviços constituem uma das etapas do projeto Controle e Redução de Perdas, da Cosanpa.

“Fiquei muito tempo presa no trânsito hoje. Fico indignada com essas obras intermináveis, como se não bastasse o fato de estarmos no começo da época das chuvas na nossa região, o que naturalmente já causa transtornos no trânsito, ainda tem obras e mais obras para atrapalhar”, relata a condutora Leda Gonçalves, que passou pelo trecho interditado nesta sexta-feira (10).

As intervenções se devem à substituição nas redes de 20 bairros contemplados pelo projeto. Ao todo, quase 180 quilômetros de rede de abastecimento estão sendo implantados. Somente após a conclusão de todas as etapas em cada trecho, a cobertura asfáltica é refeita.

Além da substituição das redes antigas, o projeto engloba a atualização cadastral, instalação de hidrômetros e setorização das redes. Com a setorização, em caso de vazamentos, por exemplo, será possível isolar apenas a área abastecida pela rede danificada e fazer o reparo, em vez de interromper o abastecimento e deixar vários bairros sem água.

Sobre as interdições nas ruas do centro comercial de Belém, a Cosanpa informou, em nota, que as redes da área são bastante antigas e estão em áreas muito profundas. As escavações são necessárias para substituí-las por redes novas. A previsão é que o serviço nos trechos citados acima seja concluído até a próxima sexta-feira (17).

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!