O casamento dos sonhos pode ter (e ser) do tamanho que você quiser

Bruna Valle

O casamento foi promovido a uma das festas mais glamorosas da atualidade. Nos últimos anos vimos os vestidos ficarem cada vez mais diversos, passeando entre extremos: dos mais clássicos e suas caudas enormes aos super transparentes - como vimos recentemente no casamento do DJ Alok com a médica Romana Novais (cujo vestido despertou a curiosidade e dividiu opiniões na web). Qual o melhor caminho a seguir na incansável busca do vestido perfeito para um momento tão único e especial como este? Existem regrinhas valiosas que só uma estilista pode dividir com as noivas? A resposta mais uma vez é SIM! Confira as dicas das estilistas preferidas das noivinhas de plantão:

Para a estilista Lethicia Bronstein, a feminilidade está muito em voga. "Aposte no seu instinto feminino. Tente traduzir sua personalidade na composição do modelo. Além disso, leve em consideração o estilo da cerimônia antes de chegar a decisão final. Será uma noiva princesa com casamento em ambiente clássico? Então aposte nos vestidos volumosos, com muitas camadas. Se for um casamento no campo com estilo boho, opte por modelos em tecidos mais fluídos”. Os vestidos, a seguir, compõem a mais recente coleção pret-à-porter “White Laces” do atelier Lethicia Bronstein.

Lethicia Bronstein indica vestido inteiro de renda francesa com decote desenhando o busto e formando uma fenda, mangas falte de renda com soutache (Nando Federice)

Vestido de tule inteiro bordado com pedrarias e pérolas, caimento sereia e mangas de organza bufantes (Manuela Scarpa)

Vestido com caimento semi sereia, com lateral aberta e decote em “V”, bordado de pedrarias e pérolas; manga morcego de organza com bordado formando um lindo decote nas costas (Nando Federice)

Para a estilista paraense Kathia Novelino, o momento atual da moda é de revisitação a décadas anteriores. "A moda é muito cíclica: o que esteve na moda nos anos 80 e 90, vemos transitar novamente por diversas passarelas. Acompanhamos por essas décadas muitos estilos de vestidos de noiva, tecidos nobres - como os Adamascados e Zibellines-, rendas e tules, mangas exuberantes. Das noivas românticas, clássicas até as mais sensuais com os decotes variando muito entre bateau, coração ou, até mesmo, os não tão indicados para uma cerimônia religiosa."
Anote alguns conselhos da estilista: 
- Se o desejo é trazer uma peça mais delicada, é preciso mudar alguns detalhes dependendo do estilo de corpo, altura e formas. São detalhe, por vezes, determinantes para a escolha de um modelo. Assim se faz a escolha do vestido perfeito de cada noiva.
- Nos últimos anos vimos bastante as transparências em vestidos de noivas e de festa. Mas, cuidado, atualmente esta inclinação já não é tão forte.

- Cuidado com as tendências! Nem todos podem se beneficiar delas, é preciso ter muito cuidado com os diferentes estilos e silhuetas. A escolha de um vestido nada mais é que um grande quebra-cabeças, e dependendo do modelo eleito determinamos o tecido. Não raro o tecido previamente escolhido não combina com o modelo. São muitos os detalhes a serem considerados.
- Lembre-se: a estilista não impõe o vestido. Ela ajuda a compôr os sonhos de cada noiva.

Já para Éricka Viggiano, a delicadeza faz toda a diferença! “2019 deu uma bela repaginada nas transparências, com a adição generosa de delicadeza e leveza. Resgatou o uso de tules, rendas florais e point d’sprit, com sobreposições em diferentes tipos de tecidos. Voltamos a sonhar com ‘tomara-que-caia’ com a mesma rapidez com que as rendas em arabesco saíram de cena. Sou bem minimalista: Delicadeza é meu Norte na hora de criar o design dos meus vestidos de noiva. Gosto de equilibrar um bom corte com detalhes que façam a diferença em pontos estratégicos no vestido”.

Para Éricka Viggiano, o look bridal não tem erro, quando se seguem algumas orientações:

- Aposte sempre no equilíbrio ao escolher modelo e tecido do vestido. Assim, você pode caprichar em joias requintadas, acessórios, grinalda e véu. Com tudo na medida certa, você fica bem longe do efeito ‘over’ em qualquer sentido”.
- “Para não errar na tonalidade, costumo indicar sempre o off-white. Ele impede que a iluminação na festa comprometa os detalhes da peça em fotos e vídeos”.
- “O corte deve valorizar totalmente seu corpo, respeitar suas peculiaridades e personalidade”.
- “Tenha sempre em mente que o vestido perfeito é o que faz a noiva sentir-se bem, realizada e corfortável. Não existe obrigatoriedade neste momento. Optar por um modelo clássico e atemporal nunca falha nestes quesitos”.


Quer saber mais?

@lebronstein
@kathianovelino
@erickaviggian

O Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!