Novembro Azul: Grupo Liberal oferece serviços de saúde no encerramento da campanha
Serviço realizado pelo Laboratório Sabin atendeu colaboradores na manhã desta quinta-feira (27), reforçando a importância do cuidado contínuo com a saúde masculina.
O Grupo Liberal encerrou, nesta quinta-feira (27), em Belém, a programação especial do Novembro Azul com a oferta de aferição de pressão arterial e teste de bioimpedância para seus colaboradores na sede do Jornal O Liberal. A ação, realizada em parceria com o Laboratório Sabin, esteve disponível até por volta de meio-dia e integrou o pacote de atividades promovidas ao longo do mês para reforçar a prevenção, o autocuidado e a atenção à saúde do homem. Na TV Liberal, colaboradores também participaram de uma palestra sobre prevenção ao câncer de próstata.
Ao longo de novembro, o Grupo Liberal promoveu diferentes iniciativas voltadas à saúde masculina, incluindo corte de cabelo, palestras e atendimentos focados na conscientização sobre prevenção do câncer de próstata e promoção do bem-estar. Segundo Catarina Oliveira, analista de Recursos Humanos do Grupo Liberal, a adesão foi positiva e reforça o compromisso da empresa com ações que aproximem informação e cuidado da rotina dos colaboradores. “Nós nos preocupamos com essas programações, essas datas importantes, e com esse cuidado para trazer essas ações para os funcionários, para que eles se cuidem. Esse mês foi legal, o Novembro Azul, onde a gente conseguiu fazer três ações, como corte de cabelo, palestras, aferição de pressão e bioimpedância, onde a gente trouxe enfermeiros para avaliar e conscientizar os nossos colaboradores.”
Ela também destaca a receptividade da equipe: “Hoje, finalizando a programação do Novembro Azul aqui no grupo, a gente recebeu o Laboratório Sabin para fazer aferição de pressão e teste de bioimpedância aos funcionários. E a gente está tendo uma boa participação deles. Aproveitaram para realizar esse corte de cabelo, renovar o visual, e eles receberam muito bem isso, assim como a palestra.”
A analista de relacionamento do Laboratório Sabin, Talila Maciel, reforçou que os exames oferecidos são ferramentas essenciais de prevenção e monitoramento da saúde. “O teste de bioimpedância é muito importante pra gente avaliar como é que tá o nosso teor de gordura corporal, como é que tá o teor de água no nosso corpo. Então a gente faz esse teste hoje para fazer essa avaliação e verificar se a gente precisa, de forma mais imediata, buscar um profissional. De forma geral, o profissional sempre será a primeira opção.
Ela também alertou para o cuidado com a pressão arterial: “Na aferição de pressão, a gente precisa fazer essa verificação pra gente saber como é que tá a nossa pressão, como é que tá o nosso batimento cardíaco. A gente já teve alguns casos aqui, hoje, de pacientes que estão com pressão alta. A hipertensão hoje é um dos casos que tem maior índice de infarto, AVC. Então essa é a importância da gente ter esse controle pra nossa saúde, pro nosso bem-estar, né? E aí procurar, de forma mais urgente, um profissional de saúde para fazer os testes complementares e avaliar a possibilidade de entrar com medicação.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA