Nas ruas, 70 mil pessoas comemoram o aniversário de Ananindeua

Moradores e visitantes demonstraram amor pela cidade

fonte

Não é novidade para ninguém que Ananindeua é acolhedora, e, nesta noite de sexta-feira (3), moradores e visitantes da cidade externaram, de forma expressiva, o amor e a gratidão ao município, lotando a avenida Dom Vicente Zico (antiga Arterial 18), para saudar os 76 anos da urbe. A cantora Joelma, a aparelhagem Super Pop Live e a dupla Edson e Lohan fizeram o show nessa via para uma plateia de cerca de 70 mil pessoas. O evento integrou a programação comemorativa organizada pela Prefeitura Municipal de Ananindeua.

No dia especial, Ananindeua recebeu uma notícia positiva: depois de ser apontada no Mapa da Violência, ha 4 anos, como uma das cidades brasileiras mais violentas, o município registra queda nos números da violência. “Segundo dados da Secretaria de Estado Segurança Pública, de janeiro a dezembro de 2019, todos os números de crimes registrados em 14 áreas de atuação policial em Ananindeua caíram. Neste contexto de queda na criminalidade, entre as áreas que se destacaram está o conjunto Icuí-Guajará, que reduziu em 62% os homicídios, em 33% o latrocínio e em 13% o roubo”. Esses resultados positivos se devem à integração das forças de segurança e os investimentos em inteligência e operacionalização; ações sociais do Programa de Estado "Territórios pela Paz" - Terpaz em escolas públicas do Icuí. A segurança será reforçada no município.

Presença - A programação começou com a celebração de uma missa presidida pelo bispo auxiliar de Belém, dom Antônio de Assis Ribeiro, pela manhã. O prefeito Manoel Pioneiro, o vice-prefeito Carlito Begot e outras autoridades, entre secretários municipais e vereadores, participaram das comemorações do aniversário ao longo do dia.

Um outro momento especial foi a inauguração da 15ª unidade de ensino entregue pela PMA. No caso, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim Amazônia. O estabelecimento passa a funcionar na rua Coimbra 2, com acesso pela 2 de Junho, no bairro de Águas Brancas.

A escola é toda climatizada, com seis salas de aula, laboratório de informática, copa, biblioteca, arquivo, depósito de alimentos, recreio coberto e uma quadra poliesportiva. A unidade de ensino atenderá a 500 estudante do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental Menor.

No pronunciamentos do prefeito Manoel Pioneiro e dos artistas na festa da avenida Dom Vicente Zico, foi externado o fortalecimento do município, com 600 mil habitantes, diante dos desafios por meio de conquistas em parceria com os moradores nos bairros. “Eu nasci em Belém e moro com a minha esposa aqui há dez anos, porque em Ananindeua eu tenho do que eu gosto em uma cidade”, afirmou o comerciante Rafael Luandre, ao lado da esposa Rose Ferreira, na festa de Ananindeua.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!