CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Venezuela: María Corina diz que aliado foi sequestrado após deixar a prisão

Estadão Conteúdo

A líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado, disse na madrugada desta segunda-feira (9) que o ex-deputado Juan Pablo Guanipa foi sequestrado horas depois de ter sido libertado da prisão.

"Homens fortemente armados, vestidos de civis, chegaram em 4 veículos e violentamente o levaram. Exigimos sua libertação imediata", disse a ganhadora do Prêmio Nobel da Paz no ano passado. Guanipa é um doa aliados mais próximos de María Corina.

O ex-deputado passou oito meses detido e foi um dos cerca de 30 presos políticos que o governo da Venezuela libertou na noite do domingo, 8.

A presidente interina do país, Delcy Rodríguez, assumiu o compromisso de soltar os cerca de 800 presos políticos que eram mantidos pela ditadura de Nicolás Maduro. Desde o dia 8 de janeiro, quando começou o processo, aproximadamente 400 pessoas já deixaram a cadeia. Fonte: Associated Press.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO