CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Trump pede que parlamentares trabalhem na Páscoa para aprovar mudança das regras eleitorais

Trump afirmou ainda que um acordo com o que chamou de "malucos e radicais de esquerda" seria inaceitável

Estadão Conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rejeitou na noite deste domingo (22) um acordo com o Partido Democrata para a aprovação no Senado do Ato para Salvar a América, que altera o registro de eleitores. Trump defendeu que os parlamentares acabem com a obstrução da matéria e, se necessário, trabalhem na Páscoa para aprovar o pacote.

Trump afirmou ainda que um acordo com o que chamou de "malucos e radicais de esquerda" seria inaceitável, a menos que incluísse a obrigação de que o eleitor apresentasse documento com foto e comprovação de cidadania na hora de votar, além da eliminação do voto por correspondência.

O presidente americano também falou em impedir a participação de mulheres trans nos esportes femininos e acabar com que chamou de "mutilação" das crianças transgênero na barganha com a oposição.

Em publicação na rede Truth Social, Trump ainda acusou os democratas de cortar US$ 5 bilhões do financiamento do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE).

Por fim, o presidente convocou o líder da Maioria no Senado, John Thune, a identificar os republicanos que "votam contra a América".

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO