Trump exalta juízes que votaram a favor das tarifas na Suprema Corte

Estadão Conteúdo

O presidente Donald Trump utilizou sua rede social, Truth Social, na manhã deste sábado, 21, para manifestar apoio público aos três juízes da Suprema Corte que votaram a favor da manutenção de suas tarifas de importação. Em tom de exaltação, Trump chamou o juiz Brett Kavanaugh de seu "novo herói", estendendo o reconhecimento aos magistrados Clarence Thomas e Samuel Alito.

"Meu novo herói é o juiz da Suprema Corte dos Estados Unidos, Brett Kavanaugh, e, claro, os juízes Clarence Thomas e Samuel Alito", escreveu o presidente. Na mesma publicação, Trump associou a atuação dos juristas ao seu principal slogan de campanha: "Não há dúvida na mente de ninguém de que eles querem fazer a América Grande Novamente".

A declaração ocorre menos de 24 horas após a Suprema Corte anular as tarifas impostas por Trump sob uma lei de poderes de emergência. A decisão foi tomada por uma maioria de 6 a 3, na qual os três juízes citados pelo presidente formaram a ala dissidente, defendendo a legalidade das taxas.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO