Secom: Lula telefona para Petro, que se despede do governo colombiano nesta semana

Estadão Conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) telefonou nesta quarta-feira, 5, para o presidente da Colômbia, Gustavo Petro. A conversa foi em tom de despedida, já que Petro passará o cargo para o presidente eleito, Abelardo de la Espriella, nesta sexta-feira, 7.

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Lula agradeceu Petro pelo diálogo mantido desde 2023, quando o brasileiro assumiu o governo. O colombiano foi um dos principais aliados do petista, que agora terá mais um vizinho governado pelo ultraconservadorismo.

"O presidente Lula agradeceu a Gustavo Petro pelo diálogo produtivo e pela estreita cooperação mantidos durante o período em que estiveram simultaneamente à frente de seus países. Destacou, ainda, o compromisso do presidente colombiano com o desenvolvimento sustentável, a inclusão social e o fortalecimento da integração regional", diz a nota.

Lula e Petro também comentaram sobre a descoberta conjunta de gás natural pela Petrobras e pela estatal colombiana Ecopetrol no poço exploratório Sandia-1, em águas profundas colombianas.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO