CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Rezai diz que Irã prepara lista de condições sobre Ormuz e exportaram 80 mi barris

Estadão Conteúdo

O secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã, Mohsen Rezai, disse que o país está preparando uma lista com as condições para reabertura de Ormuz, após pedido feito pelos mediadores.

Em trechos de uma entrevista à TV Al Manar disponível no site da emissora, Rezai afirmou, nesta quinta-feira, que a questão do estreito de Ormuz está ligada ao término das guerras em toda a região. "Se os EUA querem Ormuz reaberto, eles precisam cumprir seus compromissos", disse.

O representante afirmou que o Irã conseguiu exportar 80 milhões de barris de petróleo durante o cessar-fogo acordado com o governo americano.

Na visão de Rezai, a imposição de pressões econômicas pelos EUA após a guerra indica que os adversários perderam a fé em suas forças militares.

Rezai disse ainda que o país acertou um corredor com Omã em Ormuz que contempla um trecho em águas omanis e outro em águas iranianas.

Sobre a questão do Líbano, o secretário iraniano disse que Israel não está mais em posição para atacar Beirute e os subúrbios de Dahieh, uma região densamente habitada localizada ao sul da capital libanesa.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO