SAB · 17 OUT 2026Assine
O Liberal 80 anos

recuperação

Papa Leão XIV deixa hospital sob aplausos após cirurgia no pulmão

Pontífice recebeu alta médica na manhã deste sábado (17/10)

O Liberal

17 de outubro de 2026 às 12:12

Papa Leão XIV na saída do Hospital Gemelli

Papa Leão XIV na saída do Hospital Gemelli ( Foto: Foto: VATICAN MEDIA )

O Papa Leão XIV deixou o Hospital Gemelli, em Roma, e já se encontra no Vaticano. Ele recebeu alta médica na manhã deste sábado (17/10), quatro dias após ter sido submetido a uma cirurgia de câncer de pulmão. O pontífice saiu do centro médico sob aplausos e vivas dos fiéis reunidos na entrada do hospital.

Segundo o Vativano, ele dará a tradicional bênção do meio-dia no domingo (18 /10). 

Veja mais

Papa Leão XIV celebra missa no hospital após cirurgia; exames apontam melhora Recuperação pós-operatória permite ao Papa realizar normalmente as atividades cotidianas com total autonomia, afirma o boletim médico

Papa Leão XIV nomeia dom Paulo Andreolli bispo de Ponta de Pedras, no Marajó Até então bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém, religioso italiano é missionário xaveriano e tem trajetória dedicada ao trabalho pastoral e vocacional

Aos 71 anos, Leão XIV teve o lobo inferior do pulmão direito removido depois que médicos identificaram um nódulo com suspeita de câncer. A cirurgia realizada na terça-feira (13/10) confirmou que ele tinha adenocarcinoma, o tipo mais comum de câncer de pulmão.

Desde a operação, o pontífice tem dado fortes sinais de boa recuperação.