Na Nigéria, homens armados sequestram estudantes e funcionários em uma escola
Crime na Escola Santa Maria, em Papiri, ocorre após 25 meninas terem sido raptadas; situação acende debate com os Estados Unidos.
Homens armados invadiram uma escola na Nigéria e sequestraram estudantes e funcionários nesta sexta-feira, 21. Não há informações sobre o número exato de pessoas levadas. Este é o segundo incidente do tipo registrado no país em menos de uma semana.
Na última segunda-feira, 17, um grupo de 25 meninas já havia sido sequestrado. Os ataques geram grande preocupação nas autoridades locais e na população da região.
O ataque desta sexta-feira ocorreu na Escola Santa Maria, uma instituição católica localizada na comunidade de Papiri, no município de Agwara. A invasão causou pânico entre os presentes.
Crescimento das tensões na Nigéria
Os sequestros acontecem em meio a tensões crescentes entre a Nigéria e os Estados Unidos. O presidente norte-americano, Donald Trump, ameaça intervir militarmente no país africano.
Trump alega perseguição à minoria cristã nigeriana. A situação diplomática entre as nações é delicada após os recentes eventos e a escalada de violência local.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA