Meteoro gigante vem em direção à Terra e Nasa acompanha

Corpo celeste de até 620 metros de diâmetro está sendo monitorado por cientistas

Redação Integrada com informações do Correi Braziliense
fonte

Todo fim de ano, os mais pessimistas pedem um meteoro. Pois um asteroide gigante, de até 620 metros de diâmetro, chamou a atenção de técnicos da Agência Espacial Americana (Nasa).

Trata-se da segunda maior rocha espacial a se aproximar do nosso planeta em 2019, e foi batizada de 310442 (2000 CH59). Por volta de 5h desta quinta-feira (26), o monstro estava a 2 milhões de quilômetros.

A agência espacial norte-americana classificou a aproximação como um evento "perigoso", e monitora o movimento do asteroide. Essa postura acontece quando um corpo celeste pode passar a uma distância menor que 48 milhões de quilômetros do nosso planeta.

"Ao longo de muitos séculos e milênios, esses asteroides podem evoluir e chegar a cruzar a órbita da Terra. Por isso, é prudente monitorá-lo nas décadas a seguir para estudar como a órbita que descrevem pode estar mudando", afirmou Paul Chodas, diretor da Nasa, à revista Newsweek.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO