Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Homem que ameaçou derrubar avião roubado sobre loja não tinha licença; vídeo

Piloto foi detido e acusado de furto e ameaças terroristas

O Liberal

Autoridades do Mississippi disseram que um avião que sobrevoava ameaçado derrubá-lo em uma loja do Walmart pousou em segurança no sábado (3). O governador Tate Reeves anunciou no Twitter que a "situação foi resolvida e que ninguém ficou ferido". As informações são da CBS News.

O piloto, identificado como Cory Wayne Patterson, de 29 anos, foi detido e acusado de furto e ameaças terroristas, disse o chefe da polícia de Tupelo, John Quaka, durante uma entrevista coletiva na tarde de sábado.

Patterson, um funcionário do aeroporto de Tupelo, supostamente furtou o Beechcraft King Air C90A pouco depois das 5 da manhã — quando a torre de controle de tráfego aéreo não estava tripulada. Ele não tem licença de piloto ou experiência em aterrissagem de aviões, mas teve alguma instrução de voo, disse Quaka. O trabalho dele no aeroporto envolvia reabastecimento dos aparelhos.

Uma loja da Walmart na cidade foi evacuada logo após as 5h20, depois que Patterson ligou para o 911 e informou que ia conduzir o avião para a loja, disse Quaka. As principais ruas de Tupelo também foram fechadas.

Piloto teve instrução para pusar

Os negociadores posteriormente fizeram contato com Patterson e conseguiram convencê-lo a não pilotar o avião para o Walmart, de acordo com Quaka.

O Beechcraft ficou no ar por mais de cinco horas, circulando sobre Tupelo e outra comunidade próxima. Um serviço de rastreamento de voos on-line mostrou o avião serpenteando no céu por várias horas e seguindo um caminho em loop.

A polícia disse ao Northeast Mississippi Daily Journal pouco depois das 8h. que o avião havia deixado o espaço aéreo ao redor de Tupelo e estava voando perto de uma fábrica da Toyota nas proximidades de Blue Springs.

Pouco depois das 9h30, hora local, Patterson postou do avião no Facebook. Na conclusão do post, ele escreveu "adeus", disse Quaka. O avião estava com pouco combustível. Mas, com algumas instruções de um piloto particular, Patterson conseguiu pousar o avião cerca de 30 minutos depois.

O avião sofreu danos mínimos durante o pouso, disse Quaka. A Administração Federal de Aviação disse que o avião pousou em um campo a vários quilômetros a noroeste do Aeroporto Ripley, em Ripley, Mississippi.

Ninguém ficou ferido no incidente.

Palavras-chave

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO