Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Hipopótamos são diagnosticados com covid-19 em zoológico

Os casos podem ser os primeiros da doença na espécie

O Liberal

Dois hipopótamos foram diagnosticados com covid-19 em um zoológico da Antuérpia, na Bélgica, no sábado (04). Imani, de 14 anos, e Hermien, de 41, não apresentaram sintomas além do nariz escorrendo e, por precaução, foram colocados em quarentena. Os casos podem ser os primeiros da doença na espécie. As informações são do G1.

"Que eu saiba, esta é a primeira vez nesta espécie. Em todo o mundo, o vírus foi relatado principalmente em grandes símios e felinos", disse o veterinário do zoológico, Francis Vercammen. Há casos de animais que foram infectados por humanos, incluindo animais de estimação como gatos, cachorros e furões. O vírus também se espalhou em fazendas de visons e em animais selvagens, como veados, além de felinos, lontras, hienas e primatas.

O zoológico de Antuérpia está investigando as causas da infecção, já que nenhum dos tratadores dos animais aparentou ter, recentemente, sintomas de covid-19. 

Palavras-chave

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO