Facebook e Instagram ficam fora do ar. WhatsApp funciona com falhas.

Falhas estão sendo relatadas por todo o mundo. Bug afeta o Brasil desde 13h.

Victor Furtado, com informações do site Down Detector

O Facebook está fora do ar. Há relatos de falhas em diversos países. Há falhas no Instagram e no WhatsApp também. No Brasil, usuários relataram dificuldades diversas no login ou no feed de notícias desde as 13h. No mundo, os primeiros relatos começaram às 11h.

Pelo site Down Detector, o número de notificações de falhas no Facebook, no Instagram e no WhatsApp tem aumentado pelo mundo.

Apesar de o mapa ao vivo do site (extraído às 14h20) quase não mostrar notificações de falhas na região Norte do Brasil, há sim problemas no Facebook e no Instagram sendo relatados.

Mapa extraído do site Down Detector às 14h20, mostrando onde há relatos de falhas no Facebook e no Instagram. (Reprodução / Down Detector)

No momento em que os usuários tentam fazer novos logins, esbarram na mensagem de manutenção. Quem já estava logado por celulares ou outros dispositivos, enfrentou problemas para buscas, interações e atualização do feed.

Quanto ao WhatsApp, algumas pessoas conseguem acessar e trocar mensagens, mas áudios, vídeos e fotos podem não ser transferidos. Há quem nem consiga trocar mensagens simples no aplicativo.

O WhatsApp também tem falhas em vários países. É um dos aplicativos mais usados do Brasil. (Reprodução / Down Detector)

O Instagram e o Facebook de O Liberal também estão fora do ar por conta disso. Só o Twitter segue funcionando normalmente. O WhatsApp pode funcionar, mas há instabilidades.

O Facebook ainda não se manifestou sobre o que está ocorrendo ou quando as plataformas voltarão a funcionar. Por enquanto, é um bom momento para as pessoas conversarem pessoalmente.

Mundo