CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Enviado de Trump, Witkoff encontra Putin antes de prazo para Rússia alcançar paz com a Ucrânia

Putin recebe enviado dos EUA em Moscou antes do prazo para acordo de paz com a Ucrânia

Estadão Conteúdo
fonte

O presidente russo, Vladimir Putin, conversou com o enviado especial da Casa Branca, Steve Witkoff, em Moscou nesta quarta-feira (6), segundo o Kremlin. O encontro ocorre poucos dias antes do prazo estabelecido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para que a Rússia alcance um acordo de paz com a Ucrânia. Caso um cessar-fogo não seja firmado até sexta-feira (8), Trump prometeu impor penalidades econômicas que também podem atingir países que compram petróleo russo.

O Kremlin não divulgou mais detalhes sobre a reunião. Mais cedo, Witkoff visitou o Parque Zaryadye acompanhado do enviado de Putin para investimento e cooperação econômica, Kirill Dmitriev, conforme imagens transmitidas pela agência Tass.

VEJA MAIS 

image Trump estabelece prazo de '10 a 12 dias' para Putin encerrar guerra na Ucrânia
Presidente dos EUA diz que "não há razão para esperar" e cobra fim do conflito antes do prazo anterior de 50 dias

image Zelensky renova oferta de encontro com Putin, enquanto ataques russos prosseguem na Ucrânia

Dmitriev teve papel fundamental em três rodadas de negociações diretas entre delegações da Rússia e da Ucrânia em Istambul nos últimos meses, além de participar de discussões entre autoridades russas e americanas. No entanto, as conversações não resultaram em avanços para pôr fim à guerra de três anos iniciada com a invasão russa ao país vizinho.

Apesar das negociações, na noite entre terça e quarta-feira, forças russas atingiram um centro recreativo na região sul de Zaporizhzhia, na Ucrânia, causando a morte de duas pessoas e ferindo 12, incluindo duas crianças, segundo o governador da região, Ivan Fedorov.

Conteúdo traduzido com auxílio de inteligência artificial e revisado pela redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO