Enviado de Trump, Witkoff encontra Putin antes de prazo para Rússia alcançar paz com a Ucrânia
Putin recebe enviado dos EUA em Moscou antes do prazo para acordo de paz com a Ucrânia

O presidente russo, Vladimir Putin, conversou com o enviado especial da Casa Branca, Steve Witkoff, em Moscou nesta quarta-feira (6), segundo o Kremlin. O encontro ocorre poucos dias antes do prazo estabelecido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para que a Rússia alcance um acordo de paz com a Ucrânia. Caso um cessar-fogo não seja firmado até sexta-feira (8), Trump prometeu impor penalidades econômicas que também podem atingir países que compram petróleo russo.
O Kremlin não divulgou mais detalhes sobre a reunião. Mais cedo, Witkoff visitou o Parque Zaryadye acompanhado do enviado de Putin para investimento e cooperação econômica, Kirill Dmitriev, conforme imagens transmitidas pela agência Tass.
VEJA MAIS
Dmitriev teve papel fundamental em três rodadas de negociações diretas entre delegações da Rússia e da Ucrânia em Istambul nos últimos meses, além de participar de discussões entre autoridades russas e americanas. No entanto, as conversações não resultaram em avanços para pôr fim à guerra de três anos iniciada com a invasão russa ao país vizinho.
Apesar das negociações, na noite entre terça e quarta-feira, forças russas atingiram um centro recreativo na região sul de Zaporizhzhia, na Ucrânia, causando a morte de duas pessoas e ferindo 12, incluindo duas crianças, segundo o governador da região, Ivan Fedorov.
Conteúdo traduzido com auxílio de inteligência artificial e revisado pela redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA