CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Enquanto apura votos de eleição, Rússia ataca centros logísticos, armazém e portos da Ucrânia

A votação começou na sexta-feira, 18, e terminou no domingo, 20, para 111 milhões de eleitores elegíveis

Estadão Conteúdo
fonte

A Rússia atacou centros logísticos, armazéns, portos e barcos da Ucrânia nesta segunda-feira, 21, informou o Ministério da Defesa do país. Moscou também neutralizou 244 drones ucranianos lançados contra múltiplas regiões da Rússia, segundo a pasta.

A troca de ataques ocorreu em meio à apuração dos votos das eleições parlamentares russas, que são rigidamente controladas e praticamente desprovidas de oposição. O partido do presidente Vladimir Putin, o Rússia Unida, domina amplamente o pleito, de acordo com os resultados preliminares da apuração.

A votação começou na sexta-feira, 18, e terminou no domingo, 20, para 111 milhões de eleitores elegíveis. Participaram pela primeira vez residentes de quatro regiões ucranianas anexadas após o início da guerra, mas que Moscou ainda não controla totalmente.

VEJA MAIS

image Rússia inclui pela 1ª vez territórios ocupados da Ucrânia em votação para eleição parlamentar

image Primeiro-ministro eslovaco diz que parte do Ocidente busca provocar guerra entre Rússia e Otan

Com cerca de 58% das urnas apuradas, o partido Rússia Unida tinha quase 58% dos votos para os 225 deputados escolhidos por listas partidárias, de acordo com a Comissão Eleitoral Central da Rússia. Outros 225 legisladores serão escolhidos em disputas de assento único, e o partido de Putin estava prestes também a obter maioria entre eles. Cerca de 57% dos eleitores compareceram às urnas.

A oposição russa denunciou restrições, suspeita de fraudes e falhas no voto eletrônico em Moscou. Chefe da Comissão Eleitoral, Ella Pamfilova disse no domingo que o sistema de votação eletrônica foi alvo de ataques cibernéticos.

*Com informações da Associated Press

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO