Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Com local em chamas, médicos se recusam a deixar hospital para terminar cirurgia

Paciente passava por um procedimento cardíaco de alto risco, de peito aberto

Com informações do Metrópoles

Acostumada a salvar vidas, uma equipe médica russa atuou como verdadeira heroína nesta sexta-feira (2). O hospital em que atua pegou fogo, exatamente quando um paciente passava por uma cirurgia cardíaca. Mesmo em meio às chamas, os médicos foram capazes de finalizar a operação de alto risco de peito aberto, que acontece quando os médicos precisam abrir o tórax do paciente para reparar a válvula cardíaca defeituosa.

O caso aconteceu em um hospital na cidade russa Blagoveshchensk. O cirurgião Valentin Filatov, que participou do procedimento, contou que a operação já estava em estágio avançado e não podia ser interrompida. “Tínhamos que salvar essa pessoa e fizemos tudo no mais alto nível. Foi concluída e sem dificuldades”, explicou.

O incêndio começou esta manhã, na clínica cardiológica do hospital. Todos os funcionários e pacientes foram forçados a evacuar o prédio, porém os médicos que realizavam a cirurgia se recusaram a sair, optando por terminar a operação.

“Não houve momento de pânico”, afirmou a enfermeira Antonina Smolina, que fez parte da equipe cirúrgica. Para que a cirurgia fosse viável, foi necessário instalar um cabo elétrico e ventiladores para afastar a fumaça.

De acordo com Konstantin Rybalko, vice-diretor do Serviço de Situações de Emergência da região, o fogo estava ativo em toda a superfície do prédio, em uma área de aproximadamente 1.600 metros quadrados, o que tornou o controle do incêndio uma tarefa extremamente complicada.

Ao fim da cirurgia, a equipe médica deixou o local e o paciente foi transferido para outro hospital. Momentos depois, o fogo foi controlado. Felizmente, o incêndio não deixou vítimas. As autoridades municipais anunciaram que vão homenagear a equipe médica e os bombeiros.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO