Charles III anuncia 'benção pessoal' sobre seu câncer e diz que reduzirá tratamento em 2026

O monarca foi diagnosticado com um tipo não especificado de câncer em fevereiro de 2024, logo após passar por uma cirurgia na próstata

Estadão Conteúdo
fonte

O rei britânico Charles III, de 77 anos, anunciou nesta sexta-feira, 12, que seu tratamento contra o câncer poderá ser reduzido em 2026. A mensagem foi divulgada em um programa da televisão pública Channel 4.

"Hoje posso anunciar a vocês a boa notícia de que, graças a um diagnóstico precoce para uma intervenção eficaz e ao cumprimento das prescrições médicas, meu programa de tratamento contra o câncer poderá ser aliviado no novo ano", declarou o monarca, classificando a notícia como uma "bênção pessoal".

O monarca foi diagnosticado com um tipo não especificado de câncer em fevereiro de 2024, logo após passar por uma cirurgia na próstata.

À época, ele anunciou o tratamento como parte de uma campanha nacional de conscientização sobre a doença na Grã-Bretanha. Ele chegou a interromper as atividades, mas retomou meses depois, em abril de 2024.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO