Casal é acusado de adotar filhotes de cachorro para alimentar cobras

De acordo com as denúncias, o casal é responsável pelo desaparecimento de mais de 11 cachorros

Redação Integrada com informações de The Sun e Daily Star

O dono de uma fazenda de cobras foi acusado de adotar cães de rua para depois oferecê-los como alimento para as serpentes. Identificado como Kevin Peralta de la Torre e sua companheira, Aleh Ortlsaias, foram denunciados nas redes sociais pelo suposto comportamento no estado de Aguascalientes, no México.

O homem teria contatado cuidadores dizendo que adotaria os filhotes. De acordo com os denunciantes, o casal bloqueou os cuidadores após receberem os animais.

Uma das pessoas que fez a acusação nas redes sociais, Karen Marquez diz que denunciou Peralta por abuso de animais na Procuradoria Geral de Aguascalientes. A imprensa local afirma que a situação é conhecida pelas autoridades, mas não há informações oficiais sobre se uma investigação foi aberta.

Relatos

A dona de um dos cães, Agüitas Pérez, disse que o criador de cobras adotou três de seus cachorros antes de bloqueá-la no Facebook e no Whatsapp.

Vendo o relato de Pérez no Facebook, outra mulher, Nancy López, respondeu: “Ele também adotou um cachorrinho de uma ninhada que meu sobrinho abrigou”. “Assim que o cachorro foi entregue, ele deletou seu Facebook e WhatsApp”, conta.

Um terceiro usuário postou anonimamente: “Eu vi sua postagem sobre um péssimo adotante, sabe há quanto tempo eles deram aqueles cachorrinhos? Eu também dei a ele um cachorrinho e estou preocupado com o que sua [postagem] diz”.

“Esse cara mata [os cachorrinhos]. Há muito tempo se sabia que ele tinha uma fazenda de cobras”, postou Shalom Escudero, um dos denunciantes do casal. “Eles pedem a cachorros pequenos para alimentar suas cobras”, acrescentou. “Ele já deletou seu Facebook e bloqueia o celular das pessoas que doaram um cachorrinho para ele”, completa o usuário.

Outra usuária, Karen Marquez, também afirmou que o criador de cobras a assediou do lado de fora de sua casa depois que ela o acusou de alimentar as cobras com filhotes de cachorro. “Ele é Kevin Peralta de la Torre, responsável pelo desaparecimento de mais de 11 cachorros (até hoje) que foram dados a ele para adoção em diferentes momentos no período de 4 meses”, escreveu.

“Ele me pediu para deletar minha [postagem]. Ele estava desesperado, mas eu disse a ele que não deletaria até que ele me desse uma prova de que todos os filhotes estavam bem e me dissesse com quais pessoas ele os deixou”, disse Karen.

No entanto, Marquez disse que não foi capaz de lhe mostrar nenhuma prova e enviou-lhe fotos de cães de rua que, de acordo com a mulher, claramente não eram os mesmos cães.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!