Movimento de Emaús certifica jovens do Bengui em curso de manutenção de computadores
Durante o curso, os participantes trabalharam com materiais arrecadados na campanha de coleta de resíduos eletrônicos realizada em maio pelo Movimento de Emaús

Quinze adolescentes, em sua maioria moradores do bairro do Bengui, em Belém, recebem nesta terça-feira (8) o certificado de conclusão do curso de manutenção de computadores, promovido pelo projeto Periferia Conectada. A formação é realizada pelo Centro de Inclusão Digital (CID), vinculado à República do Pequeno Vendedor, do Movimento de Emaús.
Equipamentos recuperados serão doados
Durante o curso, os participantes trabalharam com materiais arrecadados na campanha de coleta de resíduos eletrônicos realizada em maio pelo Movimento de Emaús. No total, 11 computadores foram recuperados e agora vão ganhar novos destinos. Dois deles serão entregues para famílias atendidas pelo Centro de Defesa de Crianças e Adolescentes do Movimento, dois irão para estudantes do Instituto Federal do Pará (IFPA), outros dois para o Lar Fabiano de Cristo, e três serão enviados para a Instituição Acelera Amazônia, em Mosqueiro.
Além da certificação dos alunos, o evento vai homenagear os parceiros do projeto Periferia Conectada, entre eles o IFPA, o Polo Joalheiro, o Parque Shopping e o Tribunal de Contas do Estado.
A cerimônia será realizada no auditório da sede do Movimento de Emaús, na Avenida Padre Bruno Sechi, nº 17, no Bengui, a partir das 8h30.
Serviço
Certificação do Projeto Periferia Conectada
- Local: Sede do Movimento de Emaús — Avenida Padre Bruno Sechi, nº 17, Bengui
- Data: Terça-feira, 8 de julho
- Horário: 8h30
*Laura Serejo (estagiária de jornalismo, sob supervisão de Fabiana Batista, coordenadora do núcleo de Atualidades)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA