Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Morre Alyrio Sabbá, colunista de navegação por 50 anos em O Liberal

O jornalista sofreu uma parada cardíaca quando fazia hemodiálise por causa de um problema renal

Eduardo Rocha

Alyrio Juarez Ottoni Sabbá, colunista por 50 anos em O Liberal acerca dos assuntos da navegação, faleceu aos 89 anos de idade, às 10 horas desta quarta-feira (7), em Belém, ao sofrer uma parada cardíaca quando fazia hemodiálise por causa de um problema renal. Ele superou um quadro de covid-19 em tratamento por duas semanas.

O velório é realizado na Capela Recanto da Saudade, na rua Domingos Marreiros com a travessa Três de Maio, no bairro do Umarizal, de onde sairá o féretro, às 9h desta quinta-feira (8), para sepultamento no cemitério homônimo, na rodovia BR-316.

O falecimento de Alyrio deixa sentidos a esposa dele, Cecília Iracema Sabbá, cinco filhos e nove netos. Além de um conjunto de amigos e dirigentes de instituições relacionadas à navegação na Amazônia e no Brasil como um todo.

Para se ter uma ideia da contribuição de Alyrio Sabbá ao setor, além de ele ter assinado a coluna por meio século no jornal, ou seja, bem antes do surgimento da internet e da imediatismo das redes sociais em geral, "sempre defendeu com unhas e dentes os interesses da navegação, era apaixonado pela navegação", como ressaltou o filho Edson Sabbá.

O Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!